• Coordenador

M.e Ieso Costa Marques

Mestre em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás, com ênfase em Gestão e Competitividade de Sistemas Agroindustriais. Especialista em Gerência Empresarial pela Universidade Salgado de Oliveira - RJ. Graduado em Administração pela Faculdade Alfredo Nasser - GO. Graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Currículo Lattes

  • Secretaria

Telefones: (62) 3011-0233 / (62) 3310-6805
e-mail: joyce.camargo@fescan.edu.br  

Dados do Curso

Grau: Bacharelado
Modalidade: Presencial
Regime de matrícula: Semestral
Duração: 4 anos
Turno: Noturno
Vagas: 60
Portaria: 46 de 14/02/2013
(Renovação de reconhecimento do curso)
Campus: Campus Anápolis

Dados do Curso
Grau Bacharelado
Modalidade Presencial
Regime de Matrícula Semestral
Duração 4 anos
Turno Noturno
Vagas 120, sendo 60 semestrais
Portaria Nº 112 de 16 de fevereiro de 2017 (Autorização)

O Curso de Administração tem por objetivo capacitar profissionais empreendedores e gestores de seus próprios negócios ou em seu trabalho, com atenção voltada para as oportunidades de mercado, explorando as atividades num enfoque estratégico e inovador. Como tarefa, busca obter resultados por meio da coordenação de pessoas, seja nas indústrias, organizações de serviços públicos, instituições de saúde, de educação, militares ou religiosas, no comércio ou na atividade agropecuária.

O graduado em Administração deverá reunir características profissionais e pessoais, com perfil generalista, aliando liderança, competência, visão de negócios e espírito empreendedor, para que tanto tenha condições de proporcionar o desenvolvimento próprio e de terceiros, quanto capacitar-se para realizar pesquisas básicas aplicadas às áreas empresariais das organizações.

O administrador é um dos profissionais mais requisitados pelo mercado de trabalho na atualidade. Isto porque, o administrador está habilitado para atuar em diversas áreas, tais como marketing, finanças, produção, recursos humanos, logística, dentre outras. Assim, o profissional pode atuar desde o nível hierárquico elementar até o de dirigente máximo da organização. A área de atuação abrange uma infinidade de segmentos como agências bancárias, hotéis, empresas comerciais, indústrias, prestadoras de serviços, hospitais e mesmo o poder público. Tem sido crescente a quantidade de vagas de estágio remunerado e emprego destinadas à estudantes de administração.  A criação do próprio negócio e a carreira pública também são opções de trabalho para o egresso.